Quem somos

A LEI DA ÁGUA foi exibido em todo o Brasil de forma colaborativa e participativa junto à sociedade. A pré-estréia do filme foi em setembro de 2014, em uma exibição seguida de debate no auditório do Parque Ibirapuera que contou com cerca de 600 pessoas,

A CINEDELIA (produtora) e a O2 PLAY (distribuidora) optaram por uma difusão social e entre março e abril de 2015 levaram o filme aos cinemas em 14 sessões especiais mobilizadas coletivamente (via Catarse) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Porto Alegre, Brasília, Manaus, Curitiba, Bahia e Santos. Em maio de 2015 A LEI DA ÁGUA passou também pelo circuito comercial e entrou em cartaz em 8 salas.

mosaico cinedebates2

E o circuito de cinedebates com entrada gratuita iniciado no final do ano passado continua, já foram mais de 600 EXIBIÇÕES seguidas de rodas de conversa em escolas, universidades, organizações sociais, associações de bairro, ONG’s, cineclubes, centros culturais e diversos órgãos públicos como Assembleias Legislativas estaduais, Congresso Nacional, Secretarias de Educação e Meio Ambiente de diversos municípios.

mosaico cinedebates

Essas atividades tiveram como objetivos:
> levar o filme ao máximo de pessoas possível e ampliar o debate sobre a relação entre crise hídrica e desmatamento.
> ajudar na compreensão de que apesar da nova Lei, a preservação de matas e florestas em nascentes e em áreas privadas (de cultivo, por exemplo) pode ser uma iniciativa individual que garante um bem público (nosso meio ambiente saudável) e beneficia a produtividade.
> colocar o novo Código Florestal em pauta em agendas públicas e sociais para pressionar o Congresso Nacional a analisar a Ação Direta de Inconstitucionalidade que pesa sobre ele. A Ação de Inconstitucionalidade indica que o novo Código contraria e invalida outros preceitos básicos da Constituição como, entre outros, o de que todos os cidadãos brasileiros têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Como resultado de todas essas ações, o filme foi visto e debatido por mais de 22.000 PESSOAS em 300 CIDADES espalhadas por todos os estados!

Leia mais sobre como o novo Código Florestal impacta o meio ambiente, os recursos hídricos e a produção de alimentos.

A LEI DA ÁGUA

documentário, Brasil, 2014, 78′

Produção: Cinedelia, em coprodução com O2 Filmes

Distribuição: O2 Play
Direção: André D’Elia

Uma parceria:

Instituto Socioambiental – ISA
WWF-Brasil
Fundação SOS Mata Atlântica
Associação Bem-Te-Vi Diversidade
Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s